Seja Bem Vindo(a)
Área do Aluno
Cód. Aluno:
A value is required.Invalid format.
Senha:
A value is required.Invalid format.

Proposta Pedagógica

Apoio ao Aluno | Diferenciais

Sala de Estudos

Na sala de estudos, o aluno dispõe de um espaço tranqüilo e organizado para leitura, pesquisas e realização de trabalhos..

Laboratórios

Para o pleno desenvolvimento do aluno, o Colégio Cetec dispõe dos mais modernos laboratórios de Biologia, Física, Química,  Informática, Redação.

Oficina Literária

OficinaNa Oficina Literária, o aluno desenvolve sua sensibilidade e criatividade e pode ter uma melhor compreensão do que seja a literatura e a produção literária. O contato com textos da grande literatura estimula os exercícios de criação, e estes propiciam um acesso mais profundo às obras literárias e ampliam consideravelmente a capacidade de expressão escrita dos participantes. A adaptação e a interpretação cênica de obras literárias aproximam os alunos da linguagem do palco e da experiência da representação teatral.

Passeios Pedagógicos

Idas ao cinema, teatro, circo etc;  visa proporcionar aos alunos momentos de lazer, assim como ampliar sua cultura e intensificar sua integração com a escola.

Projetos de Solidariedade

O Colégio Cetec promove trabalhos filantrópicos com o intuito de contribuir com entidades assistenciais. Alunos, pais, professores e funcionários unem-se para desenvolver projetos solidários, como campanhas de doação de agasalhos e alimentos, trabalhos voluntários em creches e cursos para a comunidade, numa tentativa de transformar o aluno em cidadão consciente da realidade do país e capaz de agir no contexto da sociedade em que vive.

Excursões

ExcursõesSão programadas excursões para locais onde haja não apenas opções de lazer e diversão, como também curiosidades científicas e culturais.

Simulados

Com um calendário que cobre o ano todo, os simulados reproduzem as exigências dos grandes exames: a organização rígida e minuciosa, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade.

Os principais objetivos são familiarizar os alunos com os vestibulares, ensiná-los a administrar bem o tempo disponível e habituá-los a definir uma estratégia para a resolução das questões.

A avaliação criteriosa dos resultados individuais, por meio de boletim eletrônico e de gráfico personalizado de desempenho, permite detectar erros a tempo e sanar as dificuldades.

Colégio CETEC © 2016 | Fale Conosco